sábado, 4 de setembro de 2010

POESIA E MÚSICA

Essa dependência entre a música e os diversos seguimentos da arte fica cada vêz mais comprovada. Hà alguns meses entreguei uma poesia minha ao grande artista alagoano, meu amigo-irmão Ibys Maceióh e lhe pedi que estudasse a possibilidade de colocar uma melodia, já que Ibys é mestre nessa habilidade. Agora, passado algum tempo, recebo a sua confirmação de que a música ficou pronta. Ainda não posso postar a música para ser ouvida mas posso publicar a poesia, para avaliação de nossos queridos leitores.

Lua Soberana (Melodia de Ibys Maceióh/Poesia de Rui Agostinho)

A lua desvairada.
Fêz ausência em meu luar,
Tão branca, tão bonita,
Resolveu me abandonar.

Saiu da minha praia,
Sem remorso, sem destino,
Galopou sôbre o cometa,
Pra longe do meu olhar.

Oh lua soberana,
Lanterna do meu caminho,
Porque faz isso comigo,
Que não canso de te amar.

Tu sabes eu não minto,
És criança quando nova,
Cheia quando menina,
Na iris do meu olhar.

Oh ! lua dos amantes
Sempre bela, sempre nua,
Minguante, crescente ou cheia,
Ilumine o meu caminho.

Oh ! lua desgarrada,
Andarilha, saltimbanco,
Faça jus ao seu destino,
Seja lua novamente,
Faça de mim, seu menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário