segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A HERANÇA DO SAMBA (Rui Agostinho)


O samba, a música maior do nosso Brasil e quem motiva a vida de muitos brasileiros, que dele tiram o seu sustento, a sua coragem e a sua alegria de viver. Entra ano e sai ano, os preparativos são cada vez maiores e a preocupação de ver o seu samba, a sua escola e até mesmo a sua fantasia ser destaque na avenida, faz com que o folião se empenhe mais pela sua escola. Nada, a não ser a morte pode impedir o passista de desfilar e enaltecer a sua escola. Este poema, adaptado para um samba, através da repetição de um estribilho, trata deste fenômeno, o samba. Para que este espetáculo possa acontecer, milhares de pessoas se empenham e dão tudo de si e o dinheiro gasto não interessa, a alegria sim, é quem motiva a festa !

A HERANÇA DO SAMBA  (Rui Agostinho) 

        
NO TERRITÓRIO DO SAMBA
FICA SEMPRE UM POUCO DE TUDO
DA SAMBISTA FICA A BELEZA
QUE ENCANTA O RESTO DO MUNDO.

PALETÓ DE MALANDRO, FOLGADO
SAPATO BRANCO, FLOR NA LAPELA E TUDO
AJUDA A GANHAR DESTE SAMBA
UM PASSAPORTE PRO MUNDO.

FICA SEMPRE UM POUCO DE TUDO
MAS PORQUE NÃO FICARIA ?
O FIM DO CARNAVAL MEU SINHÔ
NÃO ACABA COM TUDO.

O FIM DO CARNAVAL MEU SINHÔ
NÃO ACABA COM TUDO.

FICA O  RESTO DAS FANTASIAS,
ABRE ALAS, MIÇANGAS, ENTRUDO,      
O CORO DAS CABROCHAS,
AINDA SE OUVE  AO FUNDO.
                  
O COPO  DA PINGA
AS VEZES DEIXA O POETA MUDO,
NA RODA DE SAMBA VICIO E DOENÇA
NÃO ACABAM COM TUDO,

O FIM DO CARNAVAL MEU SINHÔ.
NÃO ACABA COM TUDO,
O FIM DO CARNAVAL MEU SINHÔ,
NÃO ACABA COM TUDO

QUANDO A ESCOLA DEIXA A AVENIDA,
DE  FANTASIA RASGADA
O SONHO DE SER CAMPEÃO
SEMPRE LEVAMOS PRA CASA.

ENXAQUECA, DOR DE CABEÇA,
RESSACA DE SAMBA, ASPIRINA
SOM DE TORNEIRA PINGANDO,
O SOL QUEIMANDO A MINHA RETINA.

O FIM DO CARNAVAL MEU SINHÔ
NÃO ACABA COM TUDO.................

Nenhum comentário:

Postar um comentário