segunda-feira, 26 de julho de 2010

DEUS DE DEUS

Da excelente obra musical de Celso Viáfora, destaco esta pérola de letra que direciona nossas mentes para um pensamento profundo sobre a questão da religiosidade e do pensamento filosófico do homem.


DEUS DE DEUS (Celso Viáfora)


Será que Deus também crê,
Nas coisas que êle não vê,
Será que constrói igrejas
No céu ?

E sente assim como eu
Ao contemplar o prazer,
A inexplicável presença
De Deus.

Será que tem o Senhor,
Para abrandar o sofrer,
Alguém a quem implorar,
Temer ?

Porque se Deus não tem Deus,
Como é que pode querer,
Que eu seja crente,
Sendo eu, um ateu.

Mas e se Deus tem um Deus,
No além, além do meu
Então pergunto eu,
Será que Deus não sou ?

Prá quem no aquém de mim,
Procura alguém no breu
E o que perguntará a mim,
Com tanto ardor !

O que suplicará
Aquêle
Que me tem
Por Deus ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário