quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PAUSA PARA O MEU RIO

Embarco daqui a algumas horas para uma viagem de retono a minha terra natal.É uma viagem rápida, pouco mais do que uma semana. Será uma espécie de "respirada" Dessa luta diária. É um momento muito importante para mim que adotei a cidade luz, Maceió, como minha cidade de trabalho, onde construi uma vida, constituí família e batalhei nesta profissão de radialista. Não seria justo se não tivesse feito também, poesias que falassem de Maceió, desta linda cidade que me acolheu com muito carinho, através de suas pessoas. Retorno rapidamente ao Rio de Janeiro. peço que me permitam deixa-la, cidade maravilhosa, homenageada aqui neste nosso ponto de encontro, aqui nesta estação, onde tudo acontece muito rápido, mas sempre com muita emoção.

ESQUINAS DO TEMPO (Rui Agostinho)

Me ví parada alí,
Na esquina do tempo.
Lembrando, revendo,
Passado e presente,
Tudo de uma só vez.

Dos dias de juventude,
Me veio a lembrança do amor,
Das noites de descoberta,
Nas madrugadas do Rio.

Mourisco, Vista Chinesa,
Castelinho, igreja da Penha
Alto das Laranjeiras,
Lugares por onde andei.

Memória não falta
Dos beijos e amassos,
Na gafieira da Lapa,
Quando paguei pra dançar.

É tudo tão perfeito no meu Rio,
Da Pedra da Gávea ao Leblom,
Do Morro da Urca ao Redentor,
Que me perco nesta linda simetria,
Desordenada do amor.

Talvez numa noite dessas,
Num sono muito profundo,
Num sonho meio absurdo,
Eu possa te reencontrar,
Parado alí na esquina do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário