segunda-feira, 9 de abril de 2012

MORRE ARNOLDO CHAGAS - FECHA-SE MAIS UM CICLO DO RÁDIO ALAGOANO

Essa é uma dessas notícias que não fazem bem pra gente. Perdemos ontem um dos grandes comunicadores do rádio alagoano. Arnoldo Chagas. Seu corpo está sendo velado neste domingo (ontem), na Capital alagoana e será cremado nesta segunda-feira em Recife.
Perdemos também, além da sua incomparável voz, a sua capacidade de administrar bem tudo aquilo que lhe era confiado. Começou o seu trabalho como na Rádio Progresso de Alagoas, passando pela Gazeta onde foi locutor e cronista esportivo e depois na Radio Difusora, onde foi Diretor Geral.
Tive a oportunidade de ouro de trabalhar com ele na Radio Difusora, onde além de meu Diretor, era um grande companheiro. Depois também, fui convidado pelo Arnoldo para implantar e dirigir por algum tempo, a parte de programação artística da Cidade Imperial (na época), Lá em Marechal Deodoro. Paralelo a tudo isso que o emocionava, Arnoldo era um magistrado competente e passou mais de 28 anos no Ministério Público Estadual. Sempre foi um homem sem mêdo das modernidades que alcançavam o Rádio, mesmo que estas o tenham,
inadvertidamente tirado daquilo que mais ele gostava de fazer. Ser um homem de comunicação. Arnoldo era uma das grandes vozes do nosso Estado e nunca deixou de sê-lo. Ultimamente vinha se dedicando a música, a poesia e a literátura e até havia lançado ha poucos meses atrás seu primeiro livro de ficção. Além disso, sempre levava um pouco do seu conhecimento, agora como um hobby, lá da sua `Varandas de Ipioca`, onde se realizava e gastava muito bem o seu tempo através da sua Rádio Via Web.
Devo muito a esse homem. Tanto pela confiança que tinha por mim, como também pelo seu incentivo ao meu trabalho na lida constante com a música. Tenho certeza, aliás sempre tive, de que ele gostava do meu trabalho e nossos gostos musicais eram bem parecidos. O Arnoldo sempre me tirou da incerteza. Se valia a pena ou não continuar nessa vida de radialista e fui, de certa forma, um produto seu. Lamento muito a sua partida e também por não ter mais adjetivos para enaltece-lo. Sua própria vida o avaliza. Todos sabem muito bem disso. Saudades !!!

2 comentários:

  1. Olá,Rui Agostinho,Uma triste noticia do falecimento do meu grande amigo e parceiro,Arnoldo Chagas.Fizemos uma bolero juntos.Espero que Deus o receba da melhor maneiro possivel.Abração.Ibys Maceioh.

    ResponderExcluir
  2. TÔ SABENDO. ÉS UM HOMEM DE SORTE. FIQUEI MUITO TRISTE MAS...O QUE PODEMOS FAZER? QUANDO ELE CHAMA A GENTE TEM QUE IR.

    ResponderExcluir